Avenida Professor Walter Thaumaturgo, 338 - Jardim das Nações - Taubaté/SP

  • (12) 99100-4554
  • Atendimento On-line
  • idiomas

Notícias

Porcelanato para cozinha: 10 dicas para escolher a melhor opção

13/09/2017 - Dicas de porcelanato

porcelanato para cozinha
 

porcelanato tem como objetivo proteger, preservar a construção e embelezar o espaço, por isso, acertar na escolha do porcelanato para cozinha ideal é um grande passo. Na cozinha, o revestimento é o mais indicado devido ao visual estético e por ser mais funcional. O ambiente deve ter praticidade acima de tudo, especialmente se a cozinha for em estilo americano para conversar com os outros cômodos da casa.

Há algum tempo a cozinha deixou de ser aquele ambiente que tinha por obrigação ser o local de cozinhar e guardar os alimentos. Ela se transformou em um verdadeiro espaço de experiências gastronômicas, de encontros entre a família e amigos. As cozinhas ganharam mais “espaço” nos lares.

porcelanato na cozinha traz um ar contemporâneo e funcional e neste post vamos dar dicas incríveis para escolher o porcelanato ideal para sua cozinha. Existe uma variedade de tamanhos, cores e texturas para escolher, não leve em consideração apenas o quesito estético, mas também a segurança que o revestimento vai trazer, limpeza e a manutenção que deverá ser feita.

 

1. Defina o tamanho das peças de porcelanato

Umas das primeiras escolhas a se fazer é definir o tamanho ideal para o porcelanato da sua cozinha. Algumas opções são 60x60cm, 60×120 e 90x90cm. A escolha deve ser de acordo com a amplitude do ambiente, grandes formatos podem transmitir a sensação de espaço maior, pois têm menos rejunte e isso proporciona uma continuidade visual.

porcelanato para cozinha

2. Escolha um revestimento que não evidencie a sujeira

O revestimento para cozinha que reproduz o cimento é ideal para quem não quer se preocupar com qualquer sujeira que apareça no porcelanato. É importante lembrar que a cozinha é um ambiente onde podem haver respingos de alimentos, deste modo, vale também ressaltar o tempo que terá disponível para a limpeza constante, caso não seja colocado o porcelanato que reproduz cimento.

porcelanato para cozinha

3. Prefira revestimentos retificados

Os revestimentos com rejunte retificado (que possuem borda reta e não ondular), são mais indicados para cozinha pois não marcam o rejunte, desta forma, a chance de ter sujeira trancada entre o rejunte é menor, ocasionando maior higiene neste ambiente.

porcelanato para cozinha

4. Escolha porcelanato amadeirado para ambientes aconchegantes

Os revestimentos que reproduzem a madeira são considerados um dos mais aconchegantes quando o assunto é decoração, pois o ambiente ganha um ar mais rústico. E se mesmo assim a sua intenção é ter um ambiente ainda mais agradável, ter a sala e a cozinha conjugadas com revestimentos que reproduzem a madeira são uma ótima opção para o ambiente.

porcelanato para cozinha

5. Evite revestimentos estampados para ambientes americanos

Se os ambientes forem separados por uma bancada, como ambiente americano, por exemplo, evite os revestimentos estampados. Podem ser de cores diferentes, porém lisos ou padronizados. O motivo é para deixar o ambiente mais leve e a chance de você não gostar mais depois de um tempo, é muito menor.

porcelanato para cozinha

6. Não é preciso revestir toda a parede da cozinha

Umas das dúvidas que sempre surgem é do revestimento em paredes de cozinha. Não é necessário aplicar o revestimento na parede inteira e também não é necessário seguir um estilo liso. Você pode intercalar texturas para ficar com o seu estilo. É muito comum colocar os porcelanatos nas áreas onde ficam a pia e o fogão, principalmente, assim as paredes ficam mais protegidas.

porcelanato para cozinha

7. Revestimentos com acabamento natural proporcionam maior aconchego

O piso de porcelanato com acabamento natural é bastante resistente, e sua superfície mate proporciona um ambiente com leve toque aconchegante, é mais fácil de limpar e resistente à água e gordura. O revestimento com acabamento natural pode durar uma vida inteira se conservado de forma adequada.

porcelanato para cozinha

8. Use porcelanato para revestir a bancada

Você pode promover uma atmosfera descontraída usando o piso de porcelanato para cozinha nas bancadas. É isso mesmo! Os revestimentos para balcões de cozinha são altamente resistentes e existem infinitas opções pela qual você pode escolher.

porcelanato para cozinha

9. Cubra o piso antigo com revestimento Extra Fino

Em reformas, se você não quer quebrar o revestimento atual, a dica é investir em Linhas Extra Finas. No entanto, a superfície que vai receber a aplicação deve ter um nível regular. Também é necessário ficar atento com a altura entre o piso de porcelanato até as portas.

porcelanato para cozinha

10. Defina o estilo da decoração através da escolha do porcelanato

Algumas decorações tendem a ir para o lado mais neutro, as cores neutras, bege, pérola e branco Off-White, são as mais comuns. Revestimentos com estampas lisas transmitem um ar mais clean para a decoração, dessa maneira, você pode investir em uma mobília mais descolada. Para uma decoração mais lúdica e descontraída, na parede por exemplo, opte por cores vivas como o amarelo e o vermelho.

porcelanato para cozinha

É importante ressaltar que ao definir o local de aplicação do porcelanato para cozinha levar em consideração as especificações de cada produto. As siglas RI e RE são as indicadas para este tipo de ambiente.

Paredes: RI – Revestimento interno

Pisos: RE – Residencial

Outras ideias

A moda não é apenas para roupas e acessórios. Chega de monotonia. Escolher o porcelanato para cozinha que reproduz o ladrilho hidráulico é outra boa pedida, ele traz alegria e um ar retrô ao ambiente.

porcelanato para cozinha

porcelanato para cozinha

Há quem tem verdadeira paixão pelo brilho, então invista em um porcelanato polido. O revestimento polido transmite a sensação de higiene e é mais fácil de limpar.

porcelanato para cozinha

porcelanato para cozinha

porcelanato para cozinha

porcelanato para cozinha

 




Fonte: http://www.portobello.com.br/blog/porcelanato-para-cozinha/

Informe o número correto
icone-whatsapp 1

precisa de mais informações?

nossa equipe está à sua disposição!

entre em contato